Na madrugada desta segunda-feira (25/11), um áudio vazado com falas racistas de Ana Paula Minerato causou um grande impacto na carreira da influenciadora. A Band FM, onde ela apresentava o programa Estação, decidiu demitir a profissional após a enorme repercussão do caso.
A carreira da loira no rádio começou em 2015, quando passou a ser convidada do Band Coruja, um programa que sempre teve bons índices de audiência nas madrugadas da estação. Por conta do sucesso, surgiu um convite para que ela tivesse seu próprio projeto alguns anos depois, o que agradou a direção.
Segundo apuração do portal LeoDias, os executivos da empresa se reuniram para decidir sobre o comunicado oficial e optaram pela demissão. A decisão foi confirmada pela assessoria de imprensa da Band FM, que informou que a comunicadora não faz mais parte do time de apresentadores.
O programa, exibido de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h, ainda não teve confirmada a substituição de Ana Paula Minerato. As falas racistas da ex-apresentadora foram direcionadas à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, que também já se pronunciou sobre o ocorrido.
Comunicado oficial:
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa.”
FONTE/CRÉDITOS: Henrique Carlos - Portal LeoDias
Comentários: